Nova tecnologia desenvolvida inicialmente pela Nasa para uso em exploração espacial pode agora acabar com a sede não apenas de astronautas mas também de populações que sofrem com a falta D'agua. A tecnologia já está pronta para se fabricar água em pó em larga escala e poderá em breve estar disponível em regiões que sofrem com esse problema.
O processo de fabricação é considerado simples, mas até então o custo para se produzir 1 litro era muito alto. O processo começa por meio da desidratação da água, que retira a parte líquida, em seguida os elementos residuais é submetido a uma eletrólise aquosa, que prepara o pó para absorver novamente o líquido quando utilizado no consumo. Ao colocar o pó em um copo d'agua deve-se esperar cerca de 30 segundos apenas até que a água esteja totalmente preparada para consumo assim como na formação inicial.
Projeta-se que 1Kg do material será o equivalente a produção de aproximadamente 20 litros d'agua. Vários pontos positivos da tecnologia são considerados para a viabilidade de fabricação, a facilidade de uso do produto, transporte e também para fins específicos de mercado, onde setores da indústria farmacêutica já revela grande interesse pelo produto.
0 comentários:
Postar um comentário