quinta-feira, 5 de março de 2015

Roberto Carlos pede retirada de todas palavras que fazem referências as suas músicas de dicionários


Mais uma polêmica envolvendo o "Rei", e como já é de costume, mais uma vez sobre direitos autorais. 
Desta vez Roberto Carlos foi além e resolveu processar as editoras que possuem no mercado dicionários com as palavras "Eu", "Voltei" e até mesmo "Esse", "Cara", "Sou", "Eu²".
O empresário de Roberto alega que o não pagamento de direitos autorais implica uma perda financeira incalculável. "Algumas letras têm peso comercial, não temos interesse em disponibilizá-las gratuitamente", comenta o empresário do "Rei".
Roberto agora é chamado de "O Rei da Censura". A pouco tempo atrás o cantor havia proibido biografias não autorizadas.
Consultada por nossa redação, a Academia Brasileira de Letras mostrou profunda indignação e comenta que a exigência de Roberto afetará profundamente a educação do país. "Se essas palavras forem realmente retiradas de nossos dicionários, quem irá assegurar uma definição correta para o significado das palavras e sua apresentação ortográfica? E mais, isso dará brecha para outros músicos praticarem a mesma ação!" comenta o "imortal" João Fonseca Queiroz.
Tentamos entrar em contato com o Ministério da Educação a respeito do caso, mas o mesmo não quis gravar entrevista.
Agora nos resta torcer para que Roberto Carlos perca essa causa e não prejudique ainda mais a educação das crianças e jovens pelo Brasil que tanto já sofrem pelo descaso dos nossos governantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost